segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Névoas e luzes

Era uma vez...., um menino que vivia entre névoas e luzes, via luzes das mais diversas formas e cores.
De uma maneira que nem ele entendia ao certo como, essas luzes procuravam interagir com ele, ficando mais forte ou mais clara, mais opaca ou mais nítida, mudando a forma. Sem entender direito o porque daquilo tudo ele resolveu ir atrás dessas luzes, porém nada alcançava, concluíu então que as luzes estavam ou longe demais, ou num local encoberto pela névoa e a mesma névoa enganava seus olhos quando via essas luzes em determinada direção.
Mesmo sem entender direito porque, o menino acaba por escolher para a visão própria aquelas luzes mais vivas, mais coloridas e nítidas, com formas bem mais interessantes(esse autor diria que seriam fractais ! hahaha... piadinha mau colocada), e assim que mais mostravam algum significado para ele. Quanto mais ele subia naquela montanha onde estava localizado toda a névoa e suas luzes preferidas, mais e mais nítida ficavam aquelas luzes, porém ainda havia névoa, ela estava por toda parte, porém, como quem crê em Deus e sua força, o menino olhou para seus braços já mais fortes e disse pra si mesmo: Eu posso ir além das névoas, onde devem estar mais intensas luzes.
Entretanto, com as mãos calejadas, corpo no geral mais forte, o menino chega ao cume e ainda há névoa, intensa estão aquelas luzes, mas todas sob névoa. Eis que o menino vira-se e vê luz de resplandecência estonteante, brilha tanto que parece afastar as névoas ! O menino vai em disparada na direção da luz, desce a montanha, enquanto desce vê um campo florido, arco-íris no horizonte, um verde como nunca viu na vida antes, árvores, animais parecem viver felizes ali...

e continua amanhã pois o infeliz do monitor vai fechar a pró -aluno mais cedo....

Nenhum comentário: